Dia dos Pais deverá injetar R$ 360,66 milhões no comércio sul-mato-grossense, aponta pesquisa

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Celebração do Dia dos Pais em família (Foto: Pexels)

As vendas para o Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo do mês de agosto (13 de agosto), deverão registrar um movimento maior no comércio de Mato Grosso do Sul este ano. De acordo com uma pesquisa produzida e divulgada pela Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio (IPF/MS), feita parceria com o Sebrae/MS, mais da metade dos entrevistados afirmou que irá presentar seus pais na data especial com gasto médio de R$ 207,00.

A estimativa é de que R$ 360,66 milhões sejam injetados no comércio estadual entre presentes e comemorações, o valor é 41% maior do que o registrado no ano passado, quando foram R$ 256,68 milhões arrecadados com o Dia dos Pais. Desde total, serão R$ 158,5 milhões com presentes e outros R$ 202,2 milhões com comemorações.

Ainda conforme o resultado da pesquisa, 68,20% dos entrevistados disseram que irão celebrar a data e 51,54% garantiram que irão comprar presentes. Entre as opções mais citadas estão: roupas (44,07%), perfumes (23,41%) e calçados (21,55%). A qualidade do produto (50,64%) será o diferencial para a escolha, seguido da escolha do pai (28,21%) e do produto que viu na vitrine (12,24%).

Dia dos Pais deverá injetar R$ 360,66 milhões no comércio sul-mato-grossense, aponta pesquisa

O pagamento à vista com desconto e o parcelamento no crédito serão os principais atrativos e as lojas do centro da cidade foram as mais indicadas como locais para a compra dos presentes. “São números importantes e que balizam tomadas de decisão por parte do empresário”, afirmou a economista do IPF-MS, Regiane Dedé de Oliveira.

Paulo Maciel, analista-técnico do Sebrae/MS, elentou uma série de dicas para os empresários lucrarem com a data. “Trabalhar na organização da loja com decoração temática, flexibilizar as formas de pagamento e o famoso desconto nos pagamentos à vista e, por fim, manter contato recorrente com os clientes, usando as redes sociais para se conectar e garantir novos negócios”.

O levantamento foi realizado com 1.981 pessoas em sete municípios de Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Corumbá/Ladário, Coxim, Bonito, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas) entre os dias 21 e 28 de junho. Confira a pesquisa na íntegra: Dia dos pais MS 2023 (2)