Promovido há 16 anos no dia 25 de maio, o Dia Livre de Impostos teve ter a participação de empresas e shoppings, em Campo Grande. O evento será realizado a partir da iniciativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) “em protesto pela necessidade da reforma tributária e da melhoria do ambiente de negócios do país”, segundo a CNDL.
O Dia Livre de Impostos ocorre anualmente com o intuito de conscientizar a população, o varejo e o poder público sobre a alta carga tributária paga no país. No dia do evento, lojistas de todo o país comercializam produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes.
Este ano devem participar da ação, em Campo Grande, pelo menos cinco empresas, lojas de três shoppings e um posto de combustíveis, oferecendo descontos que podem chegar a 79%.
Contrário dos anos anteriores, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital não estará repassando os valores dos produtos, e sim, o percentual de desconto com a retirada dos impostos.
A campanha promete descontos de até 79%, como é o caso de perfumes importados. Outro item, fogão, estará sendo comercializado com 41% de desconto. Liquidificadores, lâmpadas, caixas de som, climatizadores, ventiladores e outros estão entre itens que farão parte da campanha.

No sábado (27)
Ainda na campanha, um posto de combustível localizado na Av. Costa e Silva, 831 – Vila Progresso, irá vender 10 mil litros de gasolina, a partir das 7h30, pelo valor de R$ 3,99.
Cada carro poderá abastecer o limite de R$ 100, que dá aproximadamente 25 litros. O pagamento deve ser feito somente em dinheiro. O acesso à fila de veículos para a via Costa e Silva será apenas pela Avenida Fábio Zahran.
O DLI é uma ação organizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) com participação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de todo o país.