Publicado em 16/05/2017 12h44
Diário Oficial traz decretos criando três presídios em Mato Grosso do Sul
O Decreto oficializa o repasse das carceragens de duas delegacias do interior, em Caarapó e Ivinhema, para Agência Estadual de Administração Penitenciária. Em Campo Grande, cria a Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira, na saída para Três Lagoas.
Da redação
A edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (16) traz a publicação de três decretos normativos autorizando a criação de estabelecimentos penais masculinos nas cidades de Ivinhema, Campo Grande e Caarapó.
As novas unidades serão ocupadas por presos e sentenciados que cumpram pena no regime fechado.
De acordo com o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa,as carceragens de duas delegacias do interior, em Caarapó e Ivinhema, da Polícia Civil passam a ser administradas pela Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen), sendo classificadas como estabelecimentos penais, adotando as normas reguladoras da agência.
“Passam a funcionar como presídios, com agentes penitenciários atuando no controle de presos e liberando policiais para fazerem seus trabalhos habituais”, frisou o secretário.
No mesmo diário oficial, o governo oficializou a criação da Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira, em Campo Grande, com a capacidade para 600 internos.
“Já está tudo relativamente pronto, em fase final, onde até junho, ocorrerá a inauguração”, finalizou Barbosinha.
