Reunião com representante da bancada federal de MS visa estreitar relacionamento com autoridades de forma pluripartidária
07/05/2020 09h30
Da redação com informações da assessoria
A diretoria corporativa da Santa Casa de Campo Grande entrou o mês de maio com o objetivo de estreitar o relacionamento com autoridades a nível municipal, estadual e federal em busca de apoio de forma pluripartidária, com foco na continuidade da manutenção dos serviços oferecidos pelo hospital.
Nessa manhã (6), o presidente do hospital, Heber Xavier e o diretor de finanças adjunto, José de Oliveira Souza, visitaram o deputado federal Vander Loubet em seu gabinete, na Capital, para apresentar a atual situação financeira, falar dos desafios à frente do maior hospital da região centro-oeste que presta assistência médica à população de todo o Estado, inclusive países vizinhos e buscar apoio às causas do hospital.
Ao presidente do hospital, o parlamentar garantiu que tem compromisso com a saúde pública e que vai trabalhar para ajudar a Santa Casa. “Essa causa é de toda a nossa bancada em Brasília. Vou defender junto aos meus colegas deputados e senadores que possamos destinar uma emenda parlamentar de bancada para atender ao hospital em 2021 na área de custeio. Tenho certeza que será uma ajuda importante”, destacou Vander Loubet.
O parlamentar defendeu ainda a renegociação das dívidas da Santa Casa com apoio dos bancos públicos, afirmando que há na bancada federal de Mato Grosso das Sul colegas com bom canal de diálogo, por exemplo, com a presidência da Caixa Econômica Federal (CEF), e que isso pode ser um instrumento para buscar melhores condições para o hospital renegociar seus débitos.
Ao final da reunião, o presidente agradeceu a disposição do deputado em ajudar a Santa Casa, firmando o compromisso de novas reuniões com a presença dos demais membros da bancada federal de Mato Grosso do Sul, para somar ainda mais apoio ao hospital. “Essa reunião foi muito importante e produtiva pois o deputado apresentou caminhos práticos para que possamos avançar no auxílio à Santa Casa. Temos certeza que essa pauta, de defesa do nosso hospital, é uma pauta que vai unificar nossos parlamentares federais para garantir que a Santa Casa siga como um farol da saúde pública do estado”, disse o presidente.
Além dos deputados federais, a diretoria corporativa da Santa Casa também fará contato com demais entidades como: Ministério Público Estadual e Municipal, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal e, também, Prefeitura Municipal.
