Discussão por assédio termina em tiroteio e dois feridos em Campo Grande

7
O boletim de ocorrência foi registrado na Depac/Cepol

Confronto ocorreu no Jardim Corcovado após casal cobrar suspeito; motociclista fugiu e armas não foram encontradas

Uma discussão motivada por um suposto assédio terminou em troca de tiros e deixou dois homens baleados na noite deste sábado (29), no Jardim Corcovado, em Campo Grande. O confronto ocorreu por volta das 20h20, na Rua Nova Europa, e foi registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Segundo o boletim de ocorrência, um jovem de 20 anos relatou que sua esposa teria sido assediada, no fim da tarde, pelo irmão de um homem de 34 anos, que também acabou ferido no tiroteio. Após o episódio, o casal teria ido até a casa do suspeito para tirar satisfações.

Já à noite, o homem baleado retornou ao endereço do casal acompanhado do irmão, que pilotava uma motocicleta. De acordo com testemunhos, o piloto desceu armado e efetuou vários disparos contra o rapaz de 20 anos. A vítima então reagiu, também atirando, e acabou atingindo o motociclista nas costas, no tórax e no abdômen.

Durante a troca de tiros, o rapaz de 20 anos foi baleado no glúteo e correu para a casa da mãe, onde foi localizado pela Polícia Militar e recebeu atendimento do Samu. Tanto ele quanto o motociclista ferido foram encaminhados à Santa Casa, onde permanecem sob custódia.

A esposa do jovem confirmou aos policiais que o autor dos disparos iniciais não foi o homem baleado, mas o motociclista que o acompanhava — o qual fugiu após o confronto. No local, a perícia recolheu um projétil, mas nenhuma das armas utilizadas foi encontrada.

O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.