20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de julho, 2024
spot_img

Distrito de Anhanduí recebe mutirão de combate à dengue

Nesta quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), através da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), realiza um mutirão de combate à dengue no distrito de Rochedinho. A ação conta com apoio da subprefeitura local.

Ao longo do dia, os agentes da coordenadoria irão realizar o trabalho de visita domiciliar e orientação dos moradores, além do recolhimento de materiais inservíveis potenciais criadouros do mosquito e eliminação de focos. O trabalho contará com suporte do carro do Fumacê, que passará pelas ruas do distrito no período da tarde.

Do dia 01 de janeiro a 07 de maio deste ano, foram notificados 7.635 casos de dengue e nenhum óbito em Campo Grande. Até o momento, não houve a notificação de nenhum caso de zika e 13 notificações por chikungunya. Em todo o ano passado, a Capital registrou 17.033 notificações de dengue e seis óbitos provocados pela doença. Foram notificados, de janeiro a dezembro de 2.023, 92 casos de zika e 176 de chikungunya.

O município fechou o segundo semestre do ano passado apresentando redução significativa nos casos de dengue, se comparado com o período anterior. O pico da doença foi registrado em abril, com mais de 3 mil casos notificados. A partir de junho, houve redução expressiva com estabilização nos meses seguintes.

Fale com a Redação