10/01/2017 08h30
Dívida da Prefeitura de Campo Grande pode ser maior que o anunciado
Comissão fará levantamento e pagamentos ficarão suspensos
Correio do Estado
O valor dos débitos da Prefeitura de Campo Grande podem ultrapassar os R$ 363.424 milhões, conforme antecipado pelo secretário de finanças e planejamento, Pedro Pedrossian Neto. Este montante é referente às despesas com fornecedores que não foram quitadas pela gestão passada. A administração também irá reavaliar contratos e licitações em curso.
Em coletiva de imprensa, realizada hoje, o secretário de finanças e o prefeito Marcos Trad (PSD) detalharam como serão feitos os trabalhos da comissão instituída para reexaminar as dívidas. O grupo de trabalho será constituído de integrantes de cinco secretarias que terão noventa dias para emitir relatório.
Ainda segundo Pedro Pedrossian Neto, alguns valores de débitos declarados pela gestão anterior precisam ser revistos. “O levantamento da dívida herdada é importante pois há divergência de valores”, declarou.
Ele exemplificou que alguns fornecedores estavam sem receber, mas continuavam prestando o serviço, o que pode alterar o valor da dívida. “Não estamos nos negando a pagar contas anteriores, todavia temos que nos acautelar para ver saber se efetivamente fizeram os serviços”, complementou o chefe do Executivo.
CONTRATOS
Também será de 90 dias o prazo par reavaliação e renegociação de contratos e licitações em curso realizadas até o dia 31 de dezembro de 2016. Durante este período, os pagamentos ficarão suspensos.
Em relação às contratações que tratam de serviços essenciais como a merenda e medicamentos, o chefe do Executivo complementou que o procedimento será diferente.
O contrato vai retornar para secretaria de origem e os responsáveis terão três dias para justificar a continuidade dos serviços.
Prefeito e secretário garantiram que o trabalho de tapa-buracos não será prejudicado durante este processo. As duas medidas foram determinadas por meio de decretos publicados na edição de ontem do Diário Oficial.












