
Documentário produzido por Dalila Saldanha e conta com imagens de Roberto Higa
Na próxima terça-feira (16), será lançado documentário sobre a presença do coronavírus (covid-19) na capital de sul-mato-grossense, “Retratos da Pandemia em Campo Grande, por Roberto Higa”. O trabalho produzido por Dalila Saldanha trás uma abordagem visual pelo olhar sensível de um dos mais antigos e respeitados repórteres fotográficos e documentarista de Mato Grosso do Sul.

No ano passado, logo que foi declarado o estado de calamidade com a oficialização da pandemia pela Organização Mundial de Saúde, Higa decidiu percorrer os mais diversos lugares da cidade para ver, sentir e registrar as reações do povo à chegada do coronavírus.
Para ele, os dias e noites de longas andanças a esmo, com a sensação de estar muito próximo de angústias e tragédias humanas, trouxeram uma experiência nova em seus mais de 53 anos de profissão.

Quiquiho Produções contou com produtora Dalila Saldanha, que viu no trabalho de Higa uma apurada sensibilidade contemporânea. “Tratar-se de um fotógrafo que documenta o seu tempo com olhares simultaneamente contemporâneos e atemporais, sabendo que são as pessoas, com suas emoções, suas protagonistas centrais”.
Complementou, dizendo que “é possível afirmar, então, que Higa fotografou a dor, flagrou a perplexidade, retratou a indiferença e registrou a pressão do medo e das dúvdas em diferentes rostos e expressões de uma Campo Grande invadida pela Covid-19”.
O lançamento de “Retratos da Pandemia em Campo Grande, por Roberto Higa” será na terça-feira (16), a partir das 19h. Para acompanhar basta acessar este endereço eletrônico: robertohigafotografo.com.br.
O projeto contou com suporte da Lei Aldir Blanc e apoio do Ministério do Turismo e da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.



















