Um carregamento composto por cerca de 1,4 tonelada de maconha foi apreendida pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na quarta-feira (10), em Amambai.
Conforme a descrição do flagrante, a equipe foi informada sobre o transporte de entorpecente escondido em fornos indústrias.
Diante disso, foi feita uma ronda pela região, sendo localizado o veículo indicado estacionado em frente de uma residência.
Ao verem a viatura, dois homens fugiram correndo para uma área de vegetação próxima, enquanto um terceiro sujeito, de 53 anos, foi preso no local.
Ele fazia o papel de batedor da carga, usando um veículo de passeio, modelo Jeep Compass. O homem tentou fugir, mas foi alcançado e preso.
Em vistoria nos fornos foram encontrados diversos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 1.475 quilos da droga, além de 5 quilos de dry.
Questionado, o homem afirmou que havia sido contratado para realizar a função de batedor entre as cidades de Coronel Sapucaia e Amambai.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 3,3 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.