Uma carga de 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na data de ontem (22), em Japorã.
Segundo as informações, a equipe fazia a fiscalização da rodovia estadual MS-299 quando foi informada sobre uma carreta bitrem vinda da fronteira carregada de cigarros.
Com as características sobre a carreta, os policiais iniciaram diligências na região e encontraram o veículo abandonado às margens da rodovia.
No local, nenhum suspeito foi localizado. No veículo, que não possuía registro criminal, foram encontradas caixas de cigarros avaliadas em mais de R$ 3 milhões.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, um homem de 27 anos compareceu à Delegacia e informou que a sua carreta havia sido roubada.
Porém, durante a entrevista, ele entrou em contradição por diversas vezes, até que acabou confessando ser o motorista e que levaria o contrabando até Imbituba (SC).
Pelo frete, receberia R$ 10 mil. Diante dos fatos, ele foi preso em flagranate pelo crime de contrabando e aguarda a audiência de custódia.





















