Essa é a segunda maior apreensão do ano de drogas feita pelo Departamento de Operações de Fronteira
O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu ontem (17) mais de 11 toneladas de maconha que estava sendo transportadas, escondidas, sob mudas de grama para o estado de São Paulo. A apreensão ocorreu em uma estrada vicinal de Iguatemi. Três pessoas foram presas.
De acordo com boletim de ocorrência, os policiais receberam informações sobre um caminhão parado próximo a uma usina de açúcar e álcool, e no trajeto para verificar, abordaram dois homens, 32 e 33 anos, em um veículo Ford Fiesta com placas de Araçatuba (SP).
Os suspeitos, durante entrevista, não souberam explicar o motivo da viagem e diante da suspeição, os policiais militares realizaram uma vistoria no carro, sendo localizado escondido no painel um rádio transmissor, ligado.
Mais a frente, encontraram o caminhão da denúncia e seu motorista, de 43 anos.
Na cabine os militares localizaram um outro rádio transmissor, na mesma frequência do que foi encontrado no Fiesta. Ao ser feito a vistoria na carga de mudas de grama, foram achados diversos fardos contendo tabletes de maconha. Ao todo, foram contabilizados 11.615 quilos da droga.

Na carteira do motorista do caminhão foi achado o recibo de transferência do veículo em seu nome, datado de 18 de março deste ano.
Questionados, a dupla que estava no carro de passeio relatou que foram contratados por um homem conhecido como “Alemãozinho” na cidade de Itaquirai para realizarem o serviço de ‘batedor’ até Bataguassu, onde receberia R$ 5 mil, cada. Lá, outras pessoas dariam continuidade no serviço, pois a carga de entorpecente teria destino a cidade de São Paulo (SP). Já o caminhoneiro, contou que foi contratado por R$ 35 mil para levar o caminhão até a capital paulista.
O trio foi preso e levado para a sede do Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados, juntamente com a maconha e veículo.
Recordes

Esta é a segunda maior apreensão de maconha do DOF neste ano. A primeira ocorreu em fevereiro, quando foram apreendidas 20,8 toneladas da droga em uma carreta com milho a granel, entre os municípios de Ponta Porã e Amambai.
+ Mais de 20 toneladas de maconha estavam escondidas em carga de milho com destino ao Paraná

O DOF também detém o recorde da maior apreensão realizada no país, ocorrida em agosto do ano passado.
Na época, os policiais militares encontraram uma carreta bitrem em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MS-166 no município de Maracaju, com a droga, sem qualquer tipo de camuflagem. Foram apreendidos 33,3 toneladas.
+ DOF faz a maior apreensão de maconha do Brasil




















