31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de setembro, 2025
spot_img

DOF apreende mais de 4 toneladas de maconha e 20 quilos de skunk em caminhão-baú na MS-270

Uma carga de mais de 4 toneladas de maconha foi apreendida pelo Departamento de Operações da Fronteira (DOF) na terça-feira (02), no distrito de Itanhaum, em Dourados.

De acordo com as informações, o entorpecente estava sendo transportado por um caminhão-baú que, por sua vez, estava com registro de furto na cidade de São Paulo (SP).

A ocorrência começou quando a equipe do DOF abordou o caminhão-baú no momento em que passava pela rodovia estadual MS-270 em velocidade acima do permitido para a via.

Na conversa, o motorista apresentou muito nersovísmo. O veículo tinha um adesivo pregado indicando que pertencia a uma cooperativa de grãos, mas então se descobriu que era falso e que foi colado para despistar a polícia.

Enquanto a investigação era feita um veículo modelo VW Voyage foi flagrado fazendo uma parada brusca e retornando para fugir do DOF. Outra viatura perseguiu o suspeito e conseguiu fazer a abordagem alguns quilômetros depois.

Ao olhar o interior do baú, foram encontrados 152 fardos de maconha, que pesaram 4.142 quilos do entorpecente, e outros 20 quilos de skunk.

Questionado, o motorista do caminhão confessou que pegou o veículo no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, e que iria até Dourados, onde repassaria a outro condutor.

Já o motorista do veículo disse que foi contratado para atuar como batedor da carga até Santa Rita do Pardo. Ambos tinham rádios comunicadores na mesma frequência.

A droga avaliada em quase R$ 9 milhões e foi encaminhada à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, que investiga o caso. Os dois homens foram presos por tráfico de drogas.

Fale com a Redação