Uma carregamento com pouco mais de 400 quilos de cabelo humano foi apreendido ontem (19) pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na rodovia federal BR-267, na zona rural de Nova Alvorada do Sul.
De acordo com as informações, a equipe fazia a fiscalização na altura do distrito de Pana, juntamente com fiscais da Secretaria do Estado de Fazenda (SEFAZ), quando avistou uma caminhonete, modelo Toyota Hilux, e deu a ordem de parada obrigatória.
O veículo era conduzido por uma mulher de 35 anos, de nacionalidade paraguaia, e que tinha mais duas pessoas como passageiros. Foi feita a vistoria na carroceria e interior do veículo, onde estavam diversas sacolas plásticas com mechas de cabelo humano.
Questionada sobre a origem do material, a motorista disse que havia pego em Dourados e que levaria até o Estado de São Paulo. Ela apresentou apenas algumas imagens retiradas de telas de telefone celular e não tinha a nota fiscal.
Devido uma suspeita de fraude, a equipe da Sefaz constatou que a mercadoria era transportada de forma irregular e fez a apreensão de 428 quilos de cabelo humano, avaliado em aproximadamente um milhão de reais.
Os três envolvidos no crime foram liberados para seguir a viagem, já que nenhuma outra irregularidade foi constata com eles.



















