Comboio formado por sete veículos carregados de drogas e cigarros de marcas paraguaias foi apreendido pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na segunda-feira (07) no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã.
O flagrante aconteceu durante patrulhamento da zona rural do distrito, na rodovia estadual MS-164. Os motoristas seguiam viagem em conjunto e, ao notarem a viatura, fugiram para uma estrada vicinal.
Houve a perseguição, sendo localizados logo mais, numa plantação de cana-de-açúcar, dois carros abandonados, modelos VW Polo e VW Voyage, ambos lotados de caixas de cigarros contrabandeados.
No mesmo local estava um Chevrolet Ônix e um Chevrolet Prisma, que transportavam tabletes de maconha. Já em outro local, mais distante, foram achados um GM Cobalt, Renault Fluence e um GM Classic, todos lotados de cigarros.
Ainda segundo o DOF, apesar das buscas pela área, ninguém foi localizado e preso pela responsabilidade do crime. Ao todo, foram apreendidos 2.624 quilos de maconha e 9.500 pacotes de cigarros.
Em checagem aos agregados dos automóveis, os policiais constataram que o Onix havia sido furtado em março deste ano na cidade de Coxim e o Prisma estava com placas adulteradas. O prejuízo ao crime foi de R$ 6,1 milhões.