Policiais do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) apreenderam cinco mil pacotes de cigarros e mais 50 mil litros de defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai. O flagrante aconteceu na quinta-feira (13), mas as informações foram divulgadas somente hoje (14).
Conforme o registro da ocorrência, durante um bloqueio na rodovia estadual MS-164, em Maracaju, os policiais deram a ordem parada obrigatória para dois veículos, modelos Fiat Cronos e GM Tracker, que estavam em alta velocidade pela via.
Entretanto, os motoristas desobedeceram e abriram fuga, sendo perseguidos pela viatura no sentido à Maracaju. Após algums quilômetros de ação, os dois carros foram encontrados abandonados às margens da rodovia.
Ao conferir as placas, os policiais do DOF descobriram que o GM/Tracker tinha queixa de roubo registrada no mês passado na cidade de São Paulo (SP) e que o Fiat/Cronos tinha sido registro alvo de apropriação indébita, também na capital paulista em 2022.
Além disso, os veículos estavam abarrotados com o material contrabandeado, que foi avaliado em aproximadamente meio milhão de reais. Os carros e os cigarros foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã.
Apesar das buscas, nenhum dos ocupantes dos veículos foram encontrados. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus.