O DOF- MS (Departamento de Operações de Fronteira) agiu no fim da madrugada desta terça-feira (6) contra o tráfico de drogas e por desobediência prendeu dois indivíduos na rodovia MS 295, que fica em Tacuru/MS. Os agentes encontraram pouco mais de 1,2 tonelada de drogas em duas camionete S-10 e Strada, que forma apreendidas. Conforme avaliação policial o ‘prejuízo ao crime’ foi de R$ 1,6 milhão.
“O material apreendido foi de 1220 quilos de maconha, uma Caminhonete S-10 20/20 cor branca placas AXV0E48 e uma Strada branca HSF-4832 de Naviraí. Todo material e os dois presos foram entregues na delegacia de Tacuru”, registrou o DOF.
Conforme a PC-MS (Policia Civil de MS), por meio do DOF existe o policiamento de fronteira, que estava pela rodovia MS 295, próximo a Tacurú MS, onde foi abordado os veículos e se descobriu a quantia de drogas em um carro e outro seria ajudante ou bastedor, que não ajudou juito e também caiu no DOF.
“Abordamos um veículo S10 de cor branca, onde o mesmo transportava 1220 kg de maconha e chegamos também ao abordarmos o veículo do batedor Fiat Strada branca 2003 que também foi aprendido”, descreveu a policia.

Nas imagens é possível perceber que o veículo utilizado pelos criminosos está adesivado com o logo de uma empresa de tratores de São Paulo, no qual esclarece através de nota, que o veículo não pertence a sua frota e que a SHARK TRATORES E PEÇAS LTDA, não tem nenhum tipo de ligação com o corrido.
Confira a baixo a nota na integra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A SHARK TRATORES E PEÇAS LTDA vem a público esclarecer sobre fatos e informações veiculadas nas mídias e redes sociais que o veículo Chevrolet S10 LTZ cabine dupla, cor branca, de placas AXV0E48, apreendida pelo DOF-MS (Departamento de Operações de Fronteira) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em data de 06/07/2021, na MS 295, no município de Tacuru – MS, NÃO é de sua frota e propriedade.
Embora o veículo utilitário apreendido ostente logomarca da “SHARK” e da “VALTRA” em seu exterior, como ilustrado em
reportagem de imprensa, trata-se de veículo falsamente identificado, sendo a SHARK, de fato, mais uma vítima dos suspeitos detidos.
Para evitar a disseminação de Fake News, importante que confira as fontes origem das informações.
São Paulo, 07 de julho de 2021.
*Matéria alterada para inclusão de informações (07/07- 13h42)




















