24.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 22 de agosto, 2025
spot_img

DOF comemora 29 anos e entrega horárias em agradecimento para personalidades

01/06/2016 13h00

DOF comemora 29 anos e entrega horárias em agradecimento para personalidades

Ddos News

Em comemoração aos 29 anos do DOF (Departamento de Operação de Fronteira), foi realizada na manhã desta quarta-feira (01) a entrega de honrarias para 30 personalidades com a medalha ‘Águia da Fronteira’ a mais alta comenda concedida pelo departamento a apoiadores e colaboradores. A ocasião foi marcada por várias autoridades da cidade, assim como do setor de Justiça e também de segurança pública. O evento foi realizado no Teatro Municipal de Dourados.

De acordo com o coronel, Ary Carlos Barbosa, a data é histórica para o DOF, que vem desempenhando um excelente trabalho na região de fronteira.

“Estamos comemorando 29 anos de Departamento, uma data histórica e com isso estamos honrando essas personalidades. Isso é muito importante pois valoriza os apoiadores que são muitos”, contou o coronel.

Antes da solenidade vídeos institucionais e de ações efetuados pelo DOF e também com parceria com os demais órgãos de segurança foi disponibilizado no telão do teatro. Esteve presente representando o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e também o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o superintendente de Segurança Pública, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho.

Em entrevista, Deusdete disse que o evento é visto com muita alegria e demonstra ser justo a entrega de medalhas aos agraciados pelo apoio e também os trabalhos que realizam em conjunto para manter a segurança da região de fronteira e do Estado.

“Julgamos justo que entregue as forças, dentre elas a Polícia Civil e Polícia Militar que atuam juntamente com outras para deixar a região de fronteira e as pontes urbanas, ou seja, os municípios a mover com tranquilidade e com mais segurança e que reforça o policiamento que é realizada pelo DOF e para ajudar nesse apoio, o governo do estado está realizando um investimento de R$ 30 milhões, destinados para a aquisição de equipamentos de segurança como coletes, munição entre outros”, disse o coronel.

Ao ser questionado sobre as mobilizações realizadas por policiais reivindicando melhores condições de trabalho, inclusive com equipamentos e também sobre a questão de coletes vencidos que estão sendo usados por policiais militares, o coronel disse que é justo que as instituições cobrem por isso.

“É justo, mas você pega a transição de governo com muita demanda e para agir com respeito a todos vai trabalhando para que seja atendido de forma precisa a essas reivindicações. Mas é complicado trabalhar de forma rápida no atual momento difícil da economia do país, mas o governo do estado está trabalhando para manter os compromissos que tem, principalmente com a segurança pública” contou.

Durante discurso na solenidade do evento, Deusdete disse ainda que os R$ 30 milhões destinados para a aquisição de equipamentos de segurança, assim como para viaturas, já irá realizar nos próximos dias na capital a entrega de motos, que foram requisitas pelas instituições de segurança.

A outorga da medalha integra as comemorações dos 29 anos de criação do Departamento de Operações de Fronteira, grupo especializado respeitado em todo o Brasil que hoje responsável pelas maiores apreensões realizadas no País, sendo inclusive com a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) considerado pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) o cartão de visitas do programa Enafron (Estratégia Nacional de Fronteiras), do Governo Federal.

Para acessar a lista com os nomes dos agraciados com a “Medalha Águia da Fronteira”, clique aqui.

O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (01), no Teatro Municipal de Dourados, localizado no Parque do Ipês- Fotos: Joandra Alves

O superintendente de Segurança Pública, contou que o evento é de grande importância

Fale com a Redação