Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em conjunto com a Receita Federal de Mundo Novo, apreenderam nesta quarta-feira (30), em uma carreta Volvo, carregada com materiais para reciclagem, mais de 100 quilos de haxixe.
Os policiais chegaram até o entorpecente, avaliado em aproximadamente R$ 7,5 milhões, após uma denúncia anônima. Segundo as informações recebidas pelo DOF, uma carreta estaria estacionada no pátio da Receita Federal de Mundo Novo carregada com a droga.
Durante diligências realizadas pelo DOF, em conjunto com a Receita Federal, um veículo com as mesmas características foi localizado. Em vistoria minuciosa foram encontrados, em um compartimento oculto, diversos volumes de haxixe, que após a pesagem totalizaram 102 quilos da droga.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Naviraí.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms.