Um comboio formado por 17 veículos carregados com maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi flagrado pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na segunda-feira (06), em Ponta Porã.
Segundo a descrição, a ocorrência surgiu a partir de informações recebidas sobre diversos veículos escondidos em uma chácara no Assentamento Itamarati.
Com a localização, houve a abordagem, ocasião em que o grupo tentou fugir de diferentes maneiras. Na chácara, 10 automóveis e nove pessoas foram presas.
Na sequência, com apoio do helicóptero Harpia do DOF, outros sete veículos foram encontrados em um canavial e cinco pessoas presas.
Ao todo, 14 foram presos em flagrante, sendo 12 homens e duas mulheres. Os cigarros foram carregados em Pedro Juan Caballero (PY) e seriam levados até Campo Grande.
Ao todo, foram apreendidos 11.550 pacotes de cigarros, 137 pneus de diversos tamanhos, 160 cigarros eletrônicos, 175 essências de narguilé, além de perfumes e eletrônicos.
Todos disseram trabalhar como “freteiros”, ou seja, recebem apenas pelo transporte da carga. O material foi avaliado em aproximadamente R$ 1,4 milhão.