A cidade de Coxim, a 253 km de Campo Grande, registrou uma noite trágica neste sábado (20), com dois graves acidentes de trânsito ocorridos em um intervalo de apenas cinco minutos. As ocorrências, em pontos distintos, resultaram em duas mortes e deixaram outras duas pessoas feridas.
Acidente na área urbana
Por volta das 18h50, um motociclista, de 55 anos, morreu após colidir a Honda Titan que conduzia contra uma caminhonete Toyota Hilux na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Mendes Mourão.
Com o impacto, a vítima sofreu múltiplas fraturas e não resistiu aos ferimentos, falecendo antes da chegada do socorro. A caminhonete ainda invadiu e destruiu o muro de uma residência após a batida. O condutor do veículo foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.
Acidente na BR-163

Cinco minutos depois, às 18h55, equipes de resgate foram acionadas para atender outra ocorrência, desta vez no km 730 da BR-163, próximo a uma rotatória de acesso à cidade.
No local, uma motocicleta Yamaha Factor, conduzida por um homem de 40 anos, colidiu contra um Chevrolet Onix. O motociclista seguia com uma passageira, de 34 anos.
De acordo com a apuração inicial, o Onix tentou fazer uma conversão para acessar a cidade quando ocorreu a batida. Com a força do impacto, os ocupantes da moto foram arremessados por vários metros. A passageira morreu na hora, enquanto o piloto sofreu ferimentos graves, incluindo suspeita de fratura no joelho, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional Álvaro Fontoura.
Mobilização das equipes
Nos dois locais, equipes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, concessionária CCR MSVia e do Núcleo Regional de Perícias trabalharam no atendimento. Na BR-163, a rodovia chegou a ser totalmente interditada nos dois sentidos para os trabalhos de resgate e perícia.
Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Coxim. As causas dos acidentes seguem sob investigação.