O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta de perigo potencial de baixa umidade para 37 cidades da região leste, centro e sudoeste de Mato Grosso do Sul. O aviso segue até as 19h de hoje (26). A condição climática coloca em risco a saúde das pessoas e aumenta a propagação dos incêndios florestais, conforme aviso do Instituto.
O aviso de perigo potencial alerta para umidade relativa do ar variando entre 30% até menos de 20%, com risco de incêndios florestais e à saúde, com ressecamento de pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
Além de Campo Grande, estão sob alerta as cidades de Água Clara, Anaurilândia, Angélica, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Corguinho, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.
O Inmet recomenda que as pessoas que estejam nessas cidades bebam bastante líquido, evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e desgaste físico nas horas mais secas. Também é recomendado o uso de hidratante para pele e umidificação do ambiente, além de evitar consumo de bebidas diuréticas (café e álcool).


















