
Chuvas podem chegar a 50 mm e rajadas de até 60 km/h; risco de alagamentos e quedas de árvores
O domingo (8) será marcado por instabilidade e risco de temporais em 15 cidades de Mato Grosso do Sul, conforme alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Aproximação de uma frente fria deve favorecer a formação de instabilidades.
Segundo o Instituto, o alerta amarelo, que indica perigo potencial, com chuvas de até 50 (milímetros) por dia e ventos intensos, que podem chegar a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Estão sob alerta os municípios de Água Clara, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Jaraguari, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.
Para segunda-feira (9), o Inmet ampliou as áreas de instabilidade, incluindo os demais municípios, com validade a partir das 00h01min até 23h59min.
Diante das condições climáticas, o Instituto reforça as orientações, em caso de rajadas de vento não se abrigar embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Campo Grande
Em Campo Grande, a manhã começou com 24°C, com céu nublado e sem registro de chuva significativa nesse período. Ao longo do dia, os termômetros sobem e a máxima prevista é de 30°C. Há chance de aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva em alguns momentos.



















