A cidade é regão emergente no setor industrial e tem como o povo a sua maior riqueza
Berço de oportunidades e uma realidade de constante ascensão na economia, a segunda maior e mais populosa cidade do Mato Grosso do Sul completa nesta segunda-feira (20) 86 anos de puro desenvolvimento.
Vindo de um ano onde muitos foram os desafios devido à situação pandêmica instalada no Brasil e no mundo nos últimos dois anos, a cidade apesar de atravessar períodos difíceis na área da saúde se manteve firme na busca por melhorias em todos os setores.
Aos poucos a cidade já retoma seu ar de celeiro de oportunidades, trazendo para a região o interesse de empresários que veem no local um bom lugar para a instalação de empresas. Tanto na indústria como no comércio, e no setor de serviços o município se demonstra cada vez mais atrativo para um “boom” econômico, que promete vir com tudo no próximo ano.
No ramo industrial desponta fortemente, já sendo endereço e grandes empresas como a Coamo e Inpasa, que confere uma visibilidade de mercado ainda maior a Dourados. Não esquecendo ainda, da estrada de ferro que deve passar por dentro da cidade aquecendo os interesses dos investidores.
No setor de serviços a realidade não é diferente, é o que mostra uma pesquisa realizada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) onde a cidade soma 3.812 novos empregos, somente nos dez primeiros meses deste ano. Foram 1.340 contratações e 1.028 dispensas, saldo de 312 e também o comércio que contratou mais de 800 pessoas até outubro de 2021.
Provando não ter foco apenas na economia, apresentou-se como exemplo na hora de cuidar de seus queridos habitantes, realizando trabalhos que tornaram possível um índice de óbitos relativamente baixo. O munícipio ainda se destacou pela eficiência na imunização contra a Covid-19, sendo a primeira cidade a vacinar jornalistas e avançar com rapidez na aplicação de doses em outros grupos, tornando possível a retomada das atividades.
São por esses e vários outros pontos que Dourados completa 86 anos de uma história de sucesso, onde o povo é uma de suas maiores riquezas, fazendo da região um local acolhedor, bom de se viver.