29.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 5 de maio, 2025
spot_img

Dourados participa de reunião no Sindicato Rural sobre Rota Bioceânica

A Prefeitura de Dourados participou na manhã desta segunda-feira (05), de um encontro que debateu a Rota Bioceânica, no Sindicato Rural de Dourados. A obra que liga Porto Murtinho, no Brasil, a Carmelo Peralta, no Paraguai, está com mais de 60% das obras concluídas, segundo balanço recente do Ministério de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai (MOPC) e a projeção é que impacte positivamente em Mato Grosso do Sul na importação e exportação de produtos.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Antônio Freire, participou do debate, representando o prefeito Marçal Filho, que estava em outra agenda e por esse motivo solicitou que acompanhasse. Para ele, é de suma importância o município estar incluso neste tipo de ação, visando a ascensão da região . “Dourados estava ausente dos debates da Rota Oceânica e, nesta gestão estamos acompanhando ações voltadas para esta temática, conhecendo como será um diferencial para nossa região que é um polo produtor de grãos”, destacou.

Dentro dos debates, a palestra do secretário Jaime Verruck, da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), que acontece na programação da Feira Internacional de Dourados (Expoagroo), no dia 12 de maio, no Sindicato Rural, foi um dos assuntos pautados. “Tratamos dessa pauta que certamente será de suma importância para conhecermos o impacto em Mato Grosso do Sul desta mega estrutura que está sendo trabalhada”, explicou Freire.

O encontro envolveu ainda entidades como a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), Câmara de Dirigentes Logistas de Dourados (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Associação Celeiro do Mato Grosso do Sul.

Freire ressaltou ainda que a prefeitura é parceira da Feira Internacional de Dourados, que inicia no próximo dia 09 e vai até o dia 18 de maio e promete movimentar a economia regional e fortalecer o setor agropecuário. “É um grande momento para os negócios, aprimoramento do conhecimento, networking, lazer e a prefeitura apoia esse evento singular em MS”, citou.

Fale com a Redação