23.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 20 de agosto, 2025
spot_img

Dourados recebe rodada dupla das semifinais do Campeonato Sub-15

O Campeonato Estadual de Futebol Sub-15 entra em sua fase semifinal neste sábado (23), com rodada dupla no Estádio da Leda, em Dourados. Quatro clubes seguem na disputa pela vaga na final e pelo título que, além da taça, garante participação na primeira edição da Copa do Brasil Sub-15.

A primeira partida acontece às 8h, quando o Dourados Atlético Clube (DAC) enfrenta o Corumbaense. O DAC chega embalado após eliminar o AA Bataguassu nos pênaltis, enquanto o time de Corumbá superou o Operário nos dois confrontos das quartas de final, com destaque para o atacante Felipe, artilheiro da equipe.

À tarde, às 15h, o Instituto Aefa encara o Náutico. Os dois clubes já se enfrentaram na primeira fase e agora voltam a medir forças em jogo decisivo. O Aefa avançou após eliminar o São Gabriel, enquanto o Náutico conseguiu uma virada importante contra o Naviraiense, goleando na partida de volta.

A rodada de volta está marcada para o dia 6 de setembro. Pela manhã, às 9h, Náutico e Aefa definem o finalista no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Às 15h, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, será a vez de Corumbaense e DAC disputarem a segunda vaga na final.

A grande decisão será disputada em dois jogos, nos dias 13 e 20 de setembro. O segundo confronto será realizado no mando de campo da equipe com melhor índice técnico durante o campeonato.

O campeão estadual conquistará também o direito de representar Mato Grosso do Sul na primeira edição da Copa do Brasil Sub-15, que estreia este ano no calendário do futebol brasileiro.

Fale com a Redação