Drogas e arma que eram enviadas pelos Correios são encontradas por cão farejador

915
(Fotos: Divulgação/PM)

De acordo com o Batalhão de Choque, foram localizados os ilícitos em 17 encomenda no centro de triagem da empresa, na Capital

Maconha e Skank, além de uma arma de fogo, que eram enviadas pelos Correios foram encontradas por cão farejador na tarde de ontem (5), em Campo Grande. Foram encontrados os ilícitos em 17 encomendas no centro de triagem da empresa, localizado Rua Vasconcelos Fernandes, Bairro Amambai.

Conforme a ocorrência, a equipe do Canil do Batalhão de Choque juntamente com o setor de Segurança das Agências dos Correios, desencadeou a operação no combate ao tráfico de drogas nas dependências do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Campo Grande.

Os policiais militares foram acionados pelo coordenador de segurança corporativa dos Correios, depois que os funcionários levantaram a suspeita de que pudessem haver substâncias ilícitas, dentro das embalagens. Diante fundada suspeita, foi utilizado o cão de faro, o qual indicou a presença de odor de drogas oriundo dos 17 objetos postais, os quais foram abertos e localizados maconha e seus derivados (skank), e uma pistola, calibre 9mm, com dois carregadores.

Drogas e arma que eram enviadas pelos Correios são encontradas por cão farejador

As drogas totalizaram 9,275 quilos e foram avaliadas em R$ 39 mil enquanto a arma custa em média R$ 9 mil, conforme o Batalhão de Choque da PM.

Cada objeto foi apreendido e encaminhado junto com o seu respectivo termo de apreensão de objeto postal emitido pelo Correios para Polícia Federal.