Crimes ocorreram em Jardim e Aparecida do Taboado; Estado já registra 34 feminicídios em 2025
Duas mulheres foram assassinadas a facadas em um intervalo de menos de 24 horas, em crimes que chocaram as cidades de Jardim e Aparecida do Taboado, nesta terça-feira (4), em Mato Grosso do Sul. Em ambos os casos, os suspeitos foram identificados, e as investigações apontam motivação passional.
Em Jardim, a 224 quilômetros de Campo Grande, uma mulher de 26 anos, foi morta na frente da filha e da mãe, no bairro Santa Luzia. Segundo informações da Polícia Militar, o autor — que seria monitorado por tornozeleira eletrônica — foi até a casa da vítima e a chamou no portão. Ao se recusar a sair, a vítima foi puxada para fora de casa e atacada com diversos golpes de faca.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas jovem já estava sem vida quando o socorro chegou. O suspeito fugiu em direção a uma área de mata e, até o momento, não foi localizado.
De acordo com o site Jardim MS News, o homem queria manter um relacionamento amoroso com a vítima, que havia se negado. O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Filho e amigo são presos por feminicídio em Aparecida do Taboado
Outro crime brutal foi registrado em Aparecida do Taboado, a 450 quilômetros da Capital. Uma mulher, de 43 anos, foi assassinada a facadas dentro da própria casa, na Rua Presidente Dutra, bairro Aparecida, na noite dessa terça-feira (4).
O crime chocou moradores da região, principalmente pela autoria: o filho da vítima, de 17 anos, e um amigo da família, de 20, foram presos em flagrante por feminicídio.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os policiais foram acionados via Copom (190) após um homem, com camiseta vermelha enrolada na cabeça e portando uma faca, ser visto chamando pela dona da residência. A vítima teria saído para verificar o que estava acontecendo e foi atingida por um golpe de faca no pescoço.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher sem vida dentro da casa. O Corpo de Bombeiros constatou o óbito, e o local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Científica de Paranaíba.
Durante os trabalhos periciais, foram encontrados vestígios de sangue em uma camiseta azul no quarto do filho da vítima e a faca usada no crime sobre uma motocicleta estacionada na varanda. Diante das evidências e das contradições nos depoimentos, os dois suspeitos foram presos em flagrante.
A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
Casos de violência contra a mulher em alta
Com o assassinato das duas mulheres, Mato Grosso do Sul chega a 34 casos de feminicídio registrados em 2025, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.
Os números reforçam o alerta para o crescimento da violência de gênero no Estado, que tem uma das maiores taxas do país em relação ao tamanho da população.
A polícia orienta que vítimas de ameaças, agressões ou perseguições procurem ajuda o quanto antes, por meio do 190 (emergência da Polícia Militar) ou da Central de Atendimento à Mulher – 180, que funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados.











