23/02/2017 15h34
Duas pessoas são presas em operação ‘Blitz’ pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito
Um foragido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira e outro por conduzir veículo sob influência de álcool.
Da redação
Nesta quinta-feira (23), o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar realizou a prisão de um foragido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira e um condutor embriagado, durante blitz na Vila Duque de Caxias, em Campo Grande – MS.
Durante a fiscalização de trânsito, realizada por volta das 9h20 na rua Dos Andradas, foi visualizado um indivíduo em uma motocicleta que, ao perceber a Blitz, desembarcou e tentou evadir-se do local. Diante da conduta suspeita, os policiais realizaram a abordagem e a checagem criminal do condutor, Alexander Pereira Fresneda de 32 anos, constatando que era foragido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, onde cumpria pena em regime semi-aberto.
Além da prisão do foragido, os policiais também realizaram a detenção de um condutor, de 42 anos, por embriaguez ao volante, após ter realizado o teste de alcoolemia, que apresentou o resultado de 0,62 mg/l.
Ainda o condutor teve seu veículo removido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e recebeu notificações de infração de trânsito por estar dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com licenciamento atrasado do veículo e sob influência de álcool.
Fora as prisões, a operação ‘Blitz’ resultou no recolhimento ao pátio do DETRAN de 16 veículos, sendo 15 motocicletas e 01 carro, e confecção de 29 autos de Infração de Imposição de Penalidade.
Em nota, a assessoria do BPTran informou que essas operações, buscam colaborar com a prevenção de acidentes de trânsito na capital, fazendo com que os cidadãos campo-grandenses se conscientizem de que bebida e direção não combinam.












