Dupla de assaltantes morrem em confronto com policiais militares do Choque

1304
(Foto: Divulgação/Choque)

No início da madrugada deste sábado (22), policiais militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar deram atendimento a uma ocorrência de roubo, que terminou com dois assaltantes mortos na Capital. Segundo a polícia, os criminosos eram especializados em roubo de veículos mediante sequestro e cárcere privado.

De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe do setor de Inteligência do Choque deparou com um assalto em andamento na Rua Estevão Alves Ribeiro, Vila Piratininga, momento em que a dupla rendia um casal, 26 e 35 anos, subtraindo seus pertences, uma aliança e uma corrente, e levando um veículo Hyundai Elantra, com uso de armas de fogo.

Os militares acionaram equipes ostensivas e passaram a seguir os os criminosos. Durante o acompanhamento, eles perceberam que estavam sendo seguidos, pararam o veículo e empreenderam fuga a pé.

Um deles, foi seguido pelos militares, mas acabaram sendo surpreendido pelo bandido com um revólver calibre .32. Houve confronto, que terminou com o suspeito baleado com quatro disparos na região do tórax. Com apoio de uma equipe ostensiva do Choque, o homem foi socorrido para o hospital Regional, mas acabou falecendo em decorrência dos ferimentos.

Ele não portava documentos e até o momento não houve sua identificação.

Em continuidade das diligencias, outra equipe do Choque localizou o segundo autor escondido nos fundos do Parque Ecológico Anhanduizinho. Novamente, houve confronto, e o autor socorrido para a Santa Casa, onde foi constatado seu óbito.

Com ele foi apreendido um revólver calibre .38 com numeração raspada, contendo duas munições deflagradas e outras três não percutidas. Também, o criminoso, identificado como sendo Gustavo Silva dos Santos, 23 anos, portava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e tinha um mandado de prisão em aberto.

O Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, como roubo e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial. O carro roubado foi levado para a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv).