Publicado em 25/07/2017 19h11
Dupla é presa após anunciar celular roubado na internet
Valor de R$ 600 levantou suspeita da polícia; mulher publicou a venda em uma rede social. Outros aparelhos formam apreendidos.
G1 MS
Um homem de 31 anos e uma mulher de 26 foram presos por envolvimento com ponto de venda de drogas em Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na tarde de segunda-feira (24). A polícia descobriu a boca de fumo após ver um anúncio de venda de celular em uma rede social.
A partir da publicação da oferta do aparelho por R$ 600, a polícia foi até a residência da vendedora, uma das envolvidas, no bairro Previsul. Lá, foram encontrados mais celulares e capinhas. A polícia suspeita que esses produtos tenham sido roubados para serem postos à venda devido ao baixo valor. Além disso, também foram encontradas munições e droga.
“Na residência, realizou-se buscas e foram encontradas 143 munições de ponto 30 mi, munição de uso restrito. Também cinco porções de cocaína pesando aproximadamente 50 g, e ela acabou afirmando que estava guardando essas munições e essa droga para outro indivíduo, que reside próximo à residência dela” afirmou o delegado Rodrigo Blonkowsk.
Com a revelação da mulher, os policiais foram até a casa do outro suspeito e descobriram que o local funcionava como ponto de venda de entorpecentes.
Segundo o delegado, havia mais munições, maconha e um barco na residência. A polícia acredita que a embarcação era usada para transportar as drogas. “O barco apresenta modificações que não são comuns.
Dois tanques de combustíveis de caminhão foram adaptados e também um mocó, um esconderijo embaixo do motor”, afirma Blonkowsk.
O homem e a mulher foram presos em flagrante e levados para a 1º Delegacia de Polícia Civil da cidade.
A polícia também orienta à população a tomar certos cuidados na hora de comprar eletrodomésticos ou aparelhos eletrônicos pelas redes sociais. Um deles é sempre exigir o cupom fiscal, caso o contrário, o comprador pode responder criminalmente se for comprovado que o produto adquirido for roubado.
