A cada dia mais o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul ou que passa pela estradas do Estado, tem sido de maior volume, se considerarmos as quantias e valores que são barrados- apreendidos por todas as policias. Desta vez, nesta sexta-feira (13), foram dois homens presos com pasta base de cocaína avaliada em R$ 31 milhões. Eles foram pegos em barreira da PRF (Polícia Rodoviária federal) em Rochedo, já próximo de Campo Grande, a 83 km da Capital.
Conforme a PRF, equipe da rodoviária realizava fiscalização no entroncamento BR-419 com a MS-080, próximo a Rio Negro, quando viram a camionete Toyota Hillux branca com placas do Mato Grosso. O veículo chamou a atenção, mas não havia possibilidade de abordagem então os policiais pediram apoio.
“Outra equipe da PRF se deslocou até a MS-080 e no município de Rochedo realizou a abordagem por volta das 6h30 de hoje -ontem-. Os policiais fizeram a identificação do motorista e passageiro da camionete e ambos apresentaram extremo nervosismos”, registrou a polícia.
Com isso, vistoria foi feita no veículo e na carroceria foram encontradas diversas bolas e sacos com 246 tabletes da droga, além de alguns distribuídos no compartimento de carga da camionete. Aos policiais, os homens disseram que pegaram a carga em Corumbá, perto da fronteira com a Bolívia para entregar na Capital.
Produto e presos
Eles não informaram quem seria o responsável pela contratação. A droga pesou 251 kg e junto com os homens foram apreendidos três aparelhos celulares, um deles usado para comunicação direta com quem receberia a droga.
Mailson, 28 anos e Marcos Roberto, 33 anos, foram presos e encaminhados para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro, na Capital, junto com a camionete e a pasta base de cocaína e vão responder por tráfico de drogas.




















