Um assalto residencial terminou com um bandido morto e outro baleado na madrugada dessa segunda-feira (02), em Itaquiraí. Uma família, vítima da ação, foi resgatada pela Polícia Militar em Naviraí, onde eram mantidos como reféns na própria residência.
Segundo o boletim de ocorrência do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), uma caminhonete, modelo Toyota Hilux, não obedeceu à ordem de parada em um bloqueio montado numa estrada vicinal e houve a perseguição.
Após alguns quilômetros, o condutor abandonou o veículo e entrou em uma região de mata a pé. Houve buscas e, no ato, o bandido reagiu atirando contra os policiais, que então revidaram a agressão e acabaram baleando o autor.
Apesar da tentativa de socorro, o sujeito não resistiu e morreu ainda no local. Em verificação preliminar, os policiais não encontraram restrição nas placas do veículo, mas levantaram a suspeita de que se tratava de um carro roubado.
No curso da apuração, a equipe descobriu que o veículo estava registrado na cidade vizinha de Naviraí e a Polícia Militar local foi até o endereço do proprietário, onde constataram que se tratava de um assalto, com as vítimas feitas de refém na casa.
O segundo bandido ainda estava no local, armado, e foi abordado pelos militares, momento em que houve novo confronto e o autor ferido. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, não há informações sobre o seu quadro clínico atualizado.
O bandido disse que o comparsa e ele vieram do Paraná para realizar o roubo de veículos, com finalidade de levar até a fronteira. A ocorrência foi encaminhada à Defron, em Dourados, que dará continuidade às investigações.