Durante ‘assembleia’, integrantes de facção criminosa são presos na fronteira

869
(Fotos: Divulgação)

Durante uma “assembleia” em em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a sul-mato-grossense Ponta Porã, a PF (Polícia Federal), Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) e FTC (Força Tarefa Conjunta) realizaram a prisão de 16 pessoas na noite de terça-feira (23), apontadas como integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Entre os presos está Weslley Neres dos Santos, 35 anos, o Bebezão ou Baby que seria o novo líder da facção na região, segundo dados da polícia.

Os agentes paraguaios chegaram até o local onde acontecia a reunião depois de um trabalho de inteligência que contou com a ajuda da Polícia Federal do Brasil dentro da Operação Fronteira Segura II.

Integrantes do PCC são presos durante 'assembleia' na região de fronteira

No local, foram encontrados seis fuzis, carregadores e dezenas de munições, colete à prova de balas, dinheiro, documentos e celulares usados pelo grupo.

Conforme a PF, Weslley era alvo de mandado de prisão desde 06 de fevereiro deste ano em consequência de investigações sobre tráfico de armas e drogas no âmbito da Operação Empossados, um desdobramento da Operação Exílio.

Ele estava matriculado em um curso de Medicina em Pedro Juan Caballero.

Entre os presos estão seis brasileiros, incluindo Weslley. Também estaria um ex-policial, piloto de aeronave, e estaria a serviço da organização criminosa.