Guardas metropolitanos de Campo Grande prenderam um jovem de 22 anos na noite de ontem (17), na Praça do Papa, após protagonizar uma confusão envolvendo ambulantes que atuavam no desfile das escolas de samba.
Segundo a ocorrência, o segurança particular alertou a equipe de que o rapaz estava entrando em área não permitida, exigindo prioridade no atendimento e não atendendo os pedidos para sair, prejudicando os atendimentos ao público.
No primeiro momento, houve a abordagem no sentido de orientar o folião a não entrar nos espaços internos das estruturas, mas ele se alterou e disse que não aceitaria ser abordado pela segunda vez no mesmo evento, exigindo a presença da Polícia Militar.
Na confusão, ele pegou um arame farpado, cortando a sua mão. Ao ser contido pelos guardas, empurrou um dos servidores e o segurou pelo colete balístico em resistência a prisão. Em seguida, pediu para ser levado para atendimento médico.
Entretanto, no caminho, afirmou que iria aumentar o ferimento de sua mão e ameaçou que culparia os agentes pelo corte. Após receber atendimento médico, ele foi levado para a Depac-Cepol, onde o caso foi registrado como resistência e desobediência.



















