Um trio de homens foi preso em flagrante por tráfico de drogas nessa quarta-feira (11) durante investigação sobre o furto de um cofre na cidade de Corumbá. O grupo foi alvo da chamada Operação Vault, que cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão preventiva.
Segundo consta, em data não confirmada, o cofre de uma casa naquela cidade foi furtado em uma investida muito rápida, direcionada e sem sinais de arrombamento, o que levantou a suspeita das autoridades para pessoas próximas da vítima, com conhecimento do local.
A partir das diligências e análise de imagens de câmeras de videomonitoramento, foi feito um levantamento de informações e oitivas, reunidos elementos que indicaram a participação estruturada de múltiplos indivíduos no planejamento e execução do delito.
Diante do conjunto probatório colhido, a Polícia Civil representou judicialmente pela decretação de prisão preventiva, expedição de mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo de dados telemáticos dos suspeitos.
Para o cumprimento simultâneo das ordens judiciais, foi deflagrada a operação mencionada anteriormente. Em um estabelecimento comercial, alvo de um dos mandados, foram localizados aproximadamente 76 gramas de pasta base de cocaína.
Ainda segundo a polícia, o entorpecente estava fracionado e com características típicas de comercialização, resultando na prisão em flagrante de dois indivíduos encontrados no local pelo crime de tráfico de drogas.
Em outra residência, também alvo de mandado, foram apreendidos 16,348 kg de skunk, além de munição de calibre 16, R$ 7.790,00 em espécie, aparelhos celulares, uma seladora térmica utilizada para embalo de entorpecentes e uma motocicleta.
Na ocasião, foi dado cumprimento a mandado de prisão anteriormente expedido, sendo o investigado também autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munição de uso permitido.
Agora, as investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer integralmente os fatos e identificar eventuais outros envolvidos no furto do cofre. Não há detalhes sobre esse crime.




















