22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 25 de julho, 2025
spot_img

Eduardo Cunha responde às matérias veiculadas na mídia: “Piada pronta”

04/01/2016 09h30

Eduardo Cunha responde às matérias veiculadas na mídia: “Piada pronta”

“A Globo é uma concessão pública e deveria ter isenção em seus telejornais, mas não tem. Aí vem O Globo e critica a TV Câmara. Piada pronta”, criticou o parlamentar

Notícias ao Minuto

Neste domingo (3), por meio do Facebook, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), respondeu, em tom de ironia, a algumas matérias veiculadas nos principais jornais do país.

Em resposta à matéria da Folha de S.Paulo, em que um suposto eleitor do parlamentar estaria arrependido do voto, Cunha afirma ser despropositado o uso de meia página “com isso”.

“Sou eleito no estado do Rio de Janeiro. Acho que a Folha deve ter procurado algum eleitor da Dilma Rousseff arrependido e não deve ter achado”.

Quanto à matéria do Estadão, Eduardo Cunha critica a matéria sugerindo que o jornal omitiu uma informação que “muda toda a matéria”.

“A tal emenda foi feita em 2012 ou 2013, bem antes da suposta doação. E mais, a emenda foi votada, e depois foi sancionada pela presidente. Além disso, era mera adoração para esta lei de texto que estava na lei de arbitragem. A lei de arbitragem estava em discussão na Câmara”.

Por fim, o parlamentar classificou a matéria sobre a TV Câmara Brasil, veiculada no jornal O Globo, como risível.

“As organizações Globo tratam de mim sem qualquer isenção jornalística e vem cobrar. A TV Câmara é muito mais isenta do que a TV Globo e eu não tenho qualquer interferência nela.

Acho graça que a líder de audiência da TV – que só veicula as opiniões contrárias à mim – cobre de uma TV sem audiência isenção. A Globo é uma concessão pública e deveria ter isenção em seus telejornais, mas não tem. Aí vem O Globo e critica a TV Câmara. Piada pronta”.

Eduardo Cunha responde às matérias veiculadas na mídia: "Piada pronta"

Fale com a Redação