26.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 12 de novembro, 2025
spot_img

Eduardo Riedel anuncia últimos nomes do seu secretariado; veja quem são

O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) anunciou nesta terça-feira (27) os últimos quatro secretários que farão parte do seu governo a partir de janeiro do próximo ano. Entre os nomes, apenas um é interino por “questões profissionais”, segundo explicou o próprio Riedel, porém, sem anunciar quem será a futura títular da pasta.

Dos quatro nomes, Marcelo Miranda está sendo mantido, mas a frente da nova Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc). “São três fundações sob o guarda-chuva de uma única secretaria e Cidadania juntas. O Marcelo terá essa missão de fazer a articulação entre essas áreas, que são muito complementares. Os presidentes das três fundações (Cultura, Esporte e Turismo) serão nomeados na próxima semana”, disse o governador eleito.

Outra novidade no próximo governo será o Escritório de Parceria e Estratégia, que ficará sob a responsabilidade de Eliane Detoni, que também já fazia parte da equpe administrativa da atual gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB). “É um único escritório que nós temos no Estado e que está vinculado a Secretaria de Governo, sendo responsável pela estruturação dos projetos que captam os recursos privados para as grandes parcerias que o Estado tem, seja em forma de concessão, de parceria público privada ou de outra forma”, explicou.

A Secretaria de Educação (SED) ficará com Hélio Queiroz Dahar. “Levar a universilização de acesso a escola de tempo integral. Queremos que até o final dos quatro anos que todo o aluno que queira entrar numa escola de tempo integral tenha essa disponibilidade da vaga”, destacou Eduardo Riedel sobre uma das principais missões do novo secretário estadual.

A última secretária anunciada na coletiva foi Elisa Cleia Nobre, porém, de forma interina na Secretaria Executiva dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas). “Nós teremos uma secretária que tomará posse somente em fevereiro por questões profissionais e a Elisa fica até fevereiro como interina”, finalizou Eduardo Riedel.

Veja a coletiva de imprensa:

Fale com a Redação