Eleito com 100% dos votos em novembro de 2025, o governador Eduardo Riedel (PP) assumiu neste início de ano a presidência do BrC (Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central), que reúne, além de Mato Grosso do Sul, o Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia e o Tocantins em um esforço conjunto para buscar investimentos e avanços na região.
Nesta quarta-feira (07), o Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe a publicação da ata da eleição e os detalhes da gestão do governador no bloco. O mandado tem validade de apenas um ano, iniciando em 1º de janeiro e encerrando no dia 31 de dezembro de 2026. No pleito, Riedel recebeu os votos de todos os governadores que participam do Consórcio, substituindo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
“O presidente eleito expressou sua gratidão pela confiança e reiterou seu compromisso firme com o BrC. Ainda, ressaltou a imprescindível colaboração de todos os entes consorciados para a edificação de um BrC robusto, pautado na eficiência e na cooperação”, cita um trecho do documento.
Ainda segundo as informações, a solenidade de posse no cargo acontecerá durante a 1ª Assembleia de Governadores de 2026, marcada para 21 de janeiro, em Brasília (DF). Na ocasião, também serão tratadas as prioridades para o novo ciclo da região do Brasil Central, lembrando que esse ano ocorrem as eleições para cargos estaduais e federais, o que deve influenciar nas decisões.




















