Durante o 3º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel apresentou o programa “MS Ativo Municipalismo”, que coloca os municípios no centro da transformação socioeconômica do Estado.
Com quatro áreas prioritárias — Educação, Infraestrutura, Saúde e Assistência Social —, o programa reforça a importância da parceria entre Estado e prefeituras para garantir resultados concretos à população.
Riedel destacou que Mato Grosso do Sul foi o estado que mais avançou na alfabetização na idade correta no país, resultado do investimento contínuo em educação de base e cooperação com os municípios.
Na saúde, o governador também enfatizou as estratégias voltadas ao fortalecimento da rede pública e à ampliação do atendimento nas cidades, com foco em eficiência e qualidade.
“O municipalismo é o caminho para um desenvolvimento sustentável e humano. Quando estado e municípios trabalham juntos, o resultado chega na ponta, na vida das pessoas e Mato Gosso do Sul tem se destacado para isso”, afirmou Riedel.
Inspirado em ver o quanto Mato Grosso do Sul tem avançado, Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Maracaju, destaca a importância do olhar municipalista e elogia a atuação do governo na promoção do desenvolvimento equilibrado entre Estado e municípios.
“Quando o governo prioriza áreas como educação, infraestrutura, saúde e assistência social, cria condições reais para que o desenvolvimento aconteça de forma equilibrada e sustentável.Saímos desse congresso, motivados a continuar trabalhando por um Maracaju mais desenvolvido e conectado com esse novo momento do Estado.” comentou o secretário.