O primeiro escalão do governador Eduardo Riedel (PP) sofrerá uma baixa nos próximos dias. Trata-se do secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha (MDB), que pediu para entregar o cargo de olho nas eleições do próximo ano, quando deve concorrer para deputado estadual.
Para o seu lugar na hierarquia administrativa, o atual secretário-adjunto Walter Carneiro Júnior deverá ser promovido a titular, enquanto para o seu posto segue um nome indefinido, mas a expectativa é que seja indicado por um partido aliado.
A mudança deve ocorrer já nos próximos dias e antecipa a reforma administrativa que o governador terá que fazer por conta das pretensões políticas dos seus secretários. A situação, inclusive, será tema de uma reunião na quinta-feira (23) na Governadoria.
Outros titulares cotados para deixarem os cargos são Marcelo Miranda, do Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, e o veterano Jaime Verruck, que está no cargo de secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento desde a gestão de Reinaldo Azambuja (PL).