23/01/2017 12h30
Educação divulga designação das escolas por município e anuncia abertura das matrículas
Matrícula na rede estadual de ensino
Os alunos que fizeram sua pré-inscrição na escolas da rede estadual de ensino já podem consultar para qual escola foram designados.
A lista para consulta está disponível no site www.matriculadigital.ms.gov.br.
Com o nome da escola definido, os pais deverão comparecer à escola para efetivação da matrícula, munidos dos documentos conforme comprovante de inscrição, no período de 23 a 27 de janeiro, no horário das 7h às 17h.
A Secretaria reforça que caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato.
Além disso, vale ressaltar que a vaga não será assegurada aos alunos quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.
- Reabertura da pré-inscrição
Com a finalidade de garantir que todos concorram igualitariamente, a Secretaria Estadual de Educação reabre as pré-inscrições.
O acesso pode ser feito a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone e o candidato deverá se inscrever apenas uma vez de 23/1/2017 a 27/1/2017.
A secretaria informa que a pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos ou que desejam mudar de escola; estudantes desistentes.




















