Caso ocorreu durante patrulhamento preventivo na ligação entre bairros da Capital
Uma abordagem de rotina terminou em confronto armado e morte no início da madrugada desta sexta-feira (30), em Campo Grande. Um homem, que conduzia uma motocicleta sem placa, morreu após troca de tiros com a Polícia Militar durante uma ação de patrulhamento ostensivo na região do Núcleo Industrial, na Capital.

Segundo a PM, a equipe intensificava o policiamento nas imediações dos fundos do bairro Nova Campo Grande, área que faz ligação com o Indubrasil, com foco na prevenção de furtos e roubos. Durante a ronda, os militares visualizaram uma motocicleta vermelha do modelo XRE sem placa de identificação, conduzida por um homem que demonstrou comportamento suspeito.
Ainda conforme o boletim, ao perceber a aproximação da viatura, o condutor passou a olhar repetidamente para trás e tentou sair do campo de visão dos policiais. Foi dada ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, que não foi obedecida, dando início a um breve acompanhamento tático.
Durante o deslocamento, os policiais notaram que o suspeito levava a mão diversas vezes à região da cintura, atitude considerada compatível com porte de arma de fogo. Próximo a uma rotatória, o motociclista reduziu bruscamente a velocidade até parar, mas permaneceu sobre o veículo por alguns instantes.
Mesmo após repetidas ordens verbais para que descesse da moto e colocasse as mãos na cabeça, o homem desceu da moto, rapidamente e, apontou uma arma de fogo em direção à equipe policial. Diante da ameaça, os policiais reagiram com disparos para cessar a agressão.
O suspeito caiu ao solo ainda com a arma em mãos. Após a intervenção, os policiais realizaram o desarme e constataram que ele apresentava sinais vitais. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Mônica, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O local do confronto foi isolado para os trabalhos de perícia. Participaram dos procedimentos equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e da Polícia Judiciária Militar.
Com o suspeito, foram apreendidos uma motocicleta sem placa e com numeração de chassi e motor suprimidas, além de uma pistola calibre 9 mm com munições e carregador, também com numeração suprimida. A identidade do homem não havia sido confirmada até o encerramento do registro da ocorrência.




















