Em ação conjunta entre equipe de fiscalização do Procon Estadual e integrantes da Policia Militar Ambiental (PMA), da Vigilância Municipal em Saúde e Delegacia do Consumidor (Decon) autuaram peixarias em Campo Grande, após verificar denúncias de consumidores.
Dos quatro estabelecimentos visitados, dois apresentaram irregularidades idênticas o que levou à expedição de auto de infração pelo Procon Estadual e recolhimento de produtos impróprios pela Vigilância municipal. Entre os problemas encontrados tanto na peixaria Rio Sol como na Moura, destaque para a ausência de preços nos produtos, itens expostos à venda sem informações necessárias como é o caso de data em que foram embalados, data de validade, identificação do produto (espécie de peixe), procedências ( se de rio ou cativeiro).
Devido as irregularidades, todos os produtos expostos sem as informações essenciais foram recolhidos pela Vigilância em Saúde de Campo Grande para verificação e possível descarte. Lembramos que todo consumidor que se sentir prejudicado na relação de consumo deve entrar em contato com o Procon Estadual e formalizar denúncia para que possam ser tomadas as providências necessárias, notadamente a fiscalização.
No último dia 17, a fiscalização havia percorrido duas peixarias, uma no Jardim Colibri e outra no bairro Parati, além de um supermercado de uma grande rede na Avenida Afonso Pena. Em uma peixaria, 107 kg de pescado foram apreendidos.




















