24/09/2014 11h59
Em acerto de conta do tráfico, jovem mata homem e fere adolescente a tiros
Por:Campo Grande News
O autor do disparo que matou Julimar Smith, 35 anos, na manhã desta quarta-feira (24) na região do Bairro Tiradentes, em Campo Grande, também feriu um adolescente de 14 anos. A suspeita é que o crime tenha sido acerta de contas do tráfico de drogas. Alexandre Marcelino, 18 anos, foi preso pela Força Tática do 10° Batalhão da Polícia Militar com uma arma supostamente usada na ação.
Por volta das 9h20, Julimar foi encontrado morto com um tiro no peito, caído no meio-fio da Rua da Sanfona, no Bairro Dalva de Oliveira II. Durante diligência a cerca da ocorrência, os policiais encontraram o adolescente ferido a bala na perna direita, em um posto de saúde do Tiradentes. Ele negou envolvimento no caso, mas depois confessou que estava com Julimar no local, quando o autor chegou atirando.
O suspeito seria um adolescente que estava de bicicleta, acompanhado do irmão. Marcelino foi detido nas proximidades, na Rua da Tuba, portando uma garrucha calibre 38, arma possivelmente utilizada no homicídio e na tentativa de homicídio, já que tem capacidade para apenas dois tiros. A madrasta de Julimar esteve no local e disse que ele era usuário de drogas e por isso, a polícia acredita que a ação possa ser um acerto de contas do tráfico de drogas.
As autoridades também não descartam possível ligação com o assassinato do de Jean Rodrigues da Silva, 16 anos, o ocorrido no final da noite de domingo (21), no cruzamento das ruas Da Tuba e Da Orquestra. O adolescente, atingido com um tiro na costela, já possuía ficha criminal, inclusive por tráfico.
Morte de Julimar – A madrasta de Julimar disse ainda que, apesar de ser usuário de entorpecentes, ele era uma pessoa trabalhadora que jamais deixou a esposa e a filha de quatro anos passarem alguma necessidade.
Nesta manhã, ele teria acordado para trabalhar, quando recebeu inúmeras ligações de uma pessoa desconhecida, chamando para um encontro na Rua da Sanfona.
