28.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 16 de outubro, 2025
spot_img

Em apoio a Sérgio Moro, douradenses ficam em frente ao MPF

18/03/2016 16h13 –

Em apoio ao Juiz Sérgio Moro, douradenses se vestem de verde e amarelo em frente ao MPF

Por:DouradosNews

Nesta sexta-feira (18), manifestantes se reuniram em frente a sede do MPF (Ministério Público Federal) de Dourados com um ato em apoio as investigações do juiz Sérgio Moro perante as ações na Lava Jato e contra a indicação do ex-presidente ao cargo de ministro da Casa Civil. Com faixas de “Fora Dilma” e “Fora PT” eles entoavam o hino nacional e pediam por justiça.

Para um dos representantes do ato Claudio Gaiofato, diretor executivo, 45, os últimos acontecimentos da operação Lava Jato, provam que o Partido dos Trabalhadores praticou atos contra o orçamento público, o que causa insatisfação popular e é preciso que com a situação a presidente Dilma Roussef renuncie. Ela afirma que os manifestos Brasil a fora tem como foco ser contrário a corrupção com independência de partidos.

“Os áudios divulgados nas investigações mostram que tramavam irregularidades ela e o ex-presidente, com isso eles estão zombando da cara do povo brasileiro, ela tem que entender que o povo não quer mais ela lá e pedir para sair. Estamos em luta para que as investigações continuem e os culpados sejam punidos doa a quem doer”, comentou.

Este já é o terceiro ato nesta semana com esse foco em Dourados. No domingo (13), milhares de pessoas saíram em passeata na avenida central com gritos de “Fora PT”, faixas, cartazes e bonecos de Lula “prisioneiro”. O movimento contou inclusive com um ato ecumênico.

Na quinta-feira (17), um novo manifesto ocorreu motivado pela nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil. Os participantes mostravam indignação com a situação que diziam ser “um tapa na cara dos brasileiros”. Eles assim se posicionavam por veem no fato uma forma de Lula se livrar da mira do juiz federal Ségio Moro que está a frente da Operação Lava Jato.

A nomeação foi suspensa no mesmo dia, por meio de uma decisão liminar (provisória) apresentada pelo juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal.

Mais atos são previstos para a próxima semana. Ainda conforme o representante, a população será convocada para manifestar sua opinião e cobrar seus direitos tendo em vista o apoio aos atos que acontecem em todo o país.

“Nós vamos a luta e vamos convidar quem quiser se juntar a essa, não podemos assistir a essa roubalheira sem fazer nada, precisamos nos unir para pressionar mudanças”, enfatiza.

Douradenses mantém apoi ao juiz federal Sérgio Moro em frente ao MPF de Dourados (Foto: Gizele Almeida)

Fale com a Redação