28.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 23 de maio, 2025
spot_img

Em cerimônia de posse, Daniel Junior reforça a importância da união das Câmaras Municipais

Defendendo os colegas parlamentares, o vereador de Dourados, Daniel Junior (PP), foi empossado no cargo de presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS) na manhã dessa sexta-feira (23), em cerimônia realizada na Universidade Estadual (UEMS), em Campo Grande. Diversas autoridades políticas prestigiaram o evento, entre eles o governador Eduardo Riedel (PSDB), senadores e deputados estaduais e federais.

Ao discursar, o novo presidente da UCVMS falou da importância de unir os parlamentares em prol do crescimento dos municípios e, consequentemente, de todo o estado. “São quase 900 vereadores e nós queremos uma união. A eleição passou, agora é esse time aqui e são vocês que estão aqui. Esse dia, hoje, é nosso, dos vereadores”, declarou. “É preciso resgatar a credibilidade da União das Câmaras. Iremos superar todos os obstáculos”.

Antes da posse, Daniel Junior cito que os seus principais objetivos na gestão é se reaproximar das Câmaras Municipais, fazer a regularização documental da entidade, com obtenção de certidões negativas, reestruturar o Hotel de Trânsito e o restaurante e também promover a ampliação dos serviços de assessoria jurídica e parlamentar para as Casas de Leis Municipais.

A eleição

Ele foi eleito em abril deste ano, derrotando nas urnas o ex-mandatário jateienses Jeovani Vieira (PSDB), que estava no cargo há 12 anos de forma ininterrupta, por uma diferença de 32 votos, 198 contra 166.

Além de Daniel, compõem a chapa os vereadores Coringa (Campo Grande) como primeiro vice-presidente e Leandro Guimarães Caramalac da Costa (Terenos), como segundo vice-presidente.

Na secretaria, estão os vereadores José Pereira de Figueiredo (Vicentina), com também Gabriel Pinheiro David (Juti) e José Lourenço Braga Marin (Cassilândia), como primeiro e segundo secretário, respectivamente.

Os tesoureiros serão José Claro dos Santos Neto (Campo Grande), junto a Vander Henrique Nunes Dosso (Laguna Carapã) como primeiro tesoureiro; e Amauri Olartechea (Rio Verde de Mato Grosso) como segundo tesoureiro.

Fale com a Redação