Aconteceu na noite de quinta-feira (28), em Campo Grande, a convenção estadual do Solidariedade. O partido aprovou o apoio ao pré-candidato ao Governo do Estado André Puccinelli (MDB), que inclusive esteve presente no evento.
De acordo com o presidente Estadual do Solidariedade e vereador de Campo Grande, Epaminondas Neto, o Papy, ele chegou a ser cotado para ser o vice-governador na chapa encabeçada por Puccinelli. “Nosso compromisso é com a eleição do André. Vamos nos esforçar para que ele ganhe. O Solidariedade vai caminhar com André”, comentou. “Essas pessoas aqui cansaram de se lamentar e decidiram por elas mesmas colocar o nome à disposição”, citou, reforçando o quanto o partido estará empenhado na campanha.
Ao discursar, Puccinelli destacou a aliança firmada e a sintonia em torno de projetos. “Eu quero agradecer em público o trabalho de aliança que estamos realizando. A ideia que nos une é a de trabalharmos juntos, agora e em outros momentos políticos, pois temos sintonia em torno de projetos e propostas pelo bem do nosso estado”, disse.
Na convenção, o Solidariedade também oficializou os nove candidatos a deputado federal e outros 25 que disputarão para deputado estadual. Em maio deste ano, o partido já havia declarado o apoio ao André.