Suspeito estava em cela com mais 14 e todos foram autuados em flagrante por homicídio
23/10/2018 14h09
Por: Redação
Ontem (22), um homem de 73 anos, preso na 1ª Delegacia de Polícia Civil em Dourados, foi espancado até a morte. A vítima era acusada de estupro e foi assassinato dentro da cela onde havia mais 14 presos.
M.F. era idoso e morava na reserva indígena de Dourados. Ele foi preso ontem de manhã na Operação Saturação, que cumpriu 40 mandados de prisão na cidade e estava sendo acusdo de estuprar uma menina de 11 anos.
Segundo o titular da 1ª DP, delegado Adilson Stiguivits, o idoso aguardava tranferência para a PED(Penitenciária Estadual de Dourados) na carceragem, mas foi espancado até ficar inconsciente assim que foi colocado na cela. A prática é considerada comum entre os presos, que não aceitam estupradores.
No momento em que notaram as agressões, os policiais chamara o Samu (Serviço Móvel de Urgência), mas quando o socorro chegou o idoso já estava morto. Ele foi espancado no banheiro da cela, onde estavam presos considerados menos perigosos.
O homem havia recebido a orientação de não revelar o motivo da prisão, mas um dos presos levados com ele para a cela delatou aos demais, que ficaram irados. Todos os 14 homens que estavam na cela foram autuados em flagrante por homicídio.




















