06/03/2020 08h11
Por: Redação
Em dois dias a fiscalização do Procon Estadual, foram autuados agências do Banco Santander em Campo Grande por desobediências repetidas ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Segundo o Procon, na terça-feira (3) a equipe atendeu a reclamações de consumidores e flagrou demora excessiva para atendimento de clientes (consumidores), tanto em caixas como nas mesas, na agência da Marechal Rondon, com a agravante de que, em mesas, não há registro eletrônico do término do atendimento, o que é feito manualmente, quando solicitado pela pessoa que se sentiu prejudicada.
Além disso, a incidência de emissão de comprovantes em papel termossensível, continua bastante alta.
Enquanto na primeira, diligência da fiscalização houve demora de até uma hora e quatro minutos, quando a legislação determina que ocorra em 15 minutos, na ação realizada na quarta-feira (4), a demora chegou a uma hora e 48 minutos, na agência da Coronel Antonino, conforme registro na senha emitida às 14h04, tendo o atendimento se dado às 15h52 minutos de acordo com anotação realizada à mão, o que é vedado pela lei.
A emissão de comprovante em papel termossensivel, foi outra irregularidade repetida.
