Em duas ocorrência, Choque apreende quatro armas de fogo na Capital

493
Equipe da Rotac do Batalhão de Choque esteve no local do crime (Foto: PM/Divulgação)

A noite de ontem (19) foi movimenta para o Batalhão de Choque. Equipes apreenderam quatro armas de fogo, durante atendimento de duas ocorrência nos Bairros Lebron e São Conrado, em Campo Grande. Duas pessoas foram presas.

Em duas ocorrência, Choque apreende quatro armas de fogo na Capital

No primeiro atendimento, por volta das 19 horas, na Rua Capitão Airton P Rebouças, São Conrado, os policiais militares avistaram um homem de 25 anos que ao perceber a presença policial, correu em direção a uma imóvel com portão de elevação aberto. Ele foi alcançado na sala da casa e em busca pessoal, nada de irregular foi encontrado.

Ao ser vistoriado o cômodo da casa, foi localizado um revólver calibre .38 com cinco munições jogado embaixo do sofá. Questionado, ele contou que possui a arma há anos, fazendo uso da mesma apenas no interior do imóvel para segurança familiar.

Cerca de 50 minutos depois, outra equipe do Choque, em patrulhamento pela Rua Tapirapes, bairro Leblon, encontrou um rapaz, de 21 anos, soldado da Força Aérea Brasileira, em uma motocicleta de XT 600 de cor vermelha, parada no meio da via pública. Ao ser abordado, os militares encontraram com o suspeito, um ferrolho de pistola – peça da arma -, personalizado com pintura camuflada.

Na entrevista, o jovem disse teria mandado personalizar a pintura a peça da pistola e estaria retornando para sua residência no momento em que foi abordado. Ainda relatou que a outra parte da arma estava em sua casa na Rua Cenira Soares Magalhães, no Parque do Lageado.

Os militares foram até o endereço indicado e lá apreenderam a armação da pistola, sendo que tratava de uma arma de fabricação turca no calibre 9mm, com dois carregadores. Também foram apreendidos 15 munições.

No mesmo local foram apreendidos uma segunda pistola, também de fabricação turca, calibre .380, com dois carregadores, cada um municiado com 13 munições cada e, além de outra arma, uma espingarda calibre .22.

Em duas ocorrência, Choque apreende quatro armas de fogo na Capital

Questionado, o homem contou que adquiriu as pistolas de uma pessoa desconhecida através de indicação de amigos pelo valor de R$ 8 mil cada e que não possui mais contato com o suposto vendedor. Já em relação à espingarda, à possui de família, há algum tempo,.

Também relatou que sua irmã possui uma conveniência ao lado de sua casa por este motivo teria adquirido as armas para proteção do comércio.